terça-feira, 26 de março de 2019

Totalmente nua

Vou me despir.

Vou tirar todas essas camadas de roupa que escondem meu verdadeiro eu.

Aparecerei totalmente nua. Cabelos despenteados. Sem maquiagens ou máscaras.

Me despirei principalmente das máscaras.

Vou mostrar meu corpo, exatamente como ele é.

Cada curva perfeita e cada centímetro de imperfeição.

A pele desnuda, arrepiada de frio. As gotas de suor nas têmporas. (Está frio ou calor?)

Mostrarei meus largos sorrisos e as lágrimas teimosas que marcaram meu travesseiro.

Cada pelo, cada mancha, cada uma das cicatrizes.

E enquanto alguns enumerarão meus defeitos e outros observarão minhas qualidades, estarei ali, nua, calada, contando todos os meus segredos, repleta de certezas.

"Os olhos que me veem não enxergam a minha alma"

"Ainda que esteja despida de todos os subterfúgios estarei protegida pelo escudo da incompreensão"

Já tive medo de me expor. Hoje me exponho feliz.

Registro os sentimentos, certa de que estou segura.

Meus ângulos são diferentes e cada face do prisma reflete uma cor.

Posso mostrar tudo e ser transparente como o ar, mas ninguém verá o mundo pelos meus olhos.

A nudez não revela quem sou.

Posso me despir dos medos, das tristezas e até daquilo que me faz feliz, e ainda assim, não estarei vazia.

Porque estou repleta de mim.

Nua. Exposta nas vitrines. Meu eu revelado. Publicado.

E ainda assim protegida de tudo e de todos.

Olhe em meus olhos profundamente, ainda que minha nudez te distraia, e mesmo com toda a atenção, não será capaz de saber tudo que sei.

Essa sou eu.

Mas ainda tem muito mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Envie seu comentário para helena73sa@gmail.com ou use esse espaço