quinta-feira, 2 de maio de 2013

Good news !!!

Vocês já repararam que a maior parte das notícias que lemos em jornais e assistimos na TV são notícias ruins?
Como se já não bastasse nossas próprias crises pessoais, ainda somos bombardeados pelas crise do Brasil e do mundo... Violência, tragédias, protestos, epidemias... são tantas más notícias, que no fim do noticiário, as pessoas entram em depressão.

Façamos um exercício simples: Vamos pegar dois cadernos e colar em suas páginas as notícias recortadas do jornal durante 30 dias.
No primeiro caderno vamos colar só as boas notícias e no segundo, as más. No final do mês, qual será o caderno que está mais cheio? E o mais vazio?

Tem dias que a gente já acorda assim, meio mau humorado... dias em que não dormimos bem e nem aquele delicioso banho matinal foi capaz de lavar a nossa alma...

Algumas vezes, somos salvos pelas canções que tocam no rádio*... como a que eu ouvi essa manhã, talvez mais velha do que eu***, mas que me fez cantar alto, e decidir mudar o astral do meu dia (após outra noite mal dormida).

A música é, definitivamente,  a melhor forma de regular o nosso humor. Se estamos tristes, podemos ouvir músicas de fossa, e cultivar esse sentimento, ou... podemos ouvir músicas animadas**, e esquecer nossa tristeza... E se estamos felizes... música animada só vai acentuar nossa animação.

Mas, voltando às notícias... fui ler o jornal, não qualquer jornal, porque hoje não estou a fim de fazer tudo sempre igual... decidi treinar o inglês e ler o New York Times. E o que encontrei? Bad news...

Fiquei pensando que os jornais (e seus sites) deveriam ter um espaço dedicado as "Good News". Algo assim: Hoje amanheceu um lindo dia de sol. O clima está agradável e seco e vai continuar assim nos próximos dias. Mas se você gosta de chuva, não se aborreça, uma frente fria chegará no dia 5, trazendo nuvens de chuva para a região. (Essa eu ouvi no rádio, mas estou transcrevendo em minhas palavras, no clima Good News).

Boas notícias deveriam fazer parte das manchetes de primeira página, mas não é o que acontece... Talvez por isso as pessoas busquem refúgio (ou mesmo uma fuga da realidade) nas páginas das redes sociais. Lá é bem mais fácil encontrar coisas boas, lindas mensagens, ou simplesmente excluir ou ocultar as más notícias... os aborrecimentos...

Quantas vezes eu mesma já não fiz isso... Se alguma coisa em meu facebook começa a me trazer mais aborrecimento do que satisfação, eu edito a página para não ter que ver mais... (E me pergunto se já não está na hora de abandonar as redes sociais) Mas no fim, continuo lá... talvez não com tanta frequência quanto antes.

De qualquer forma, todos esses  questionamentos, e toda essa ânsia por nosso próprio bem estar, só reforçam a importância que o projeto "Compromisso com a felicidade" (também conhecido como Colar de Diamantes) tem em minha vida, e na vida daqueles que o conhecem e levam a sério. Registrando nossos bons momentos, temos a nossa própria página de Good News, para ler e reler quantas vezes tivermos vontade.

Desejo a todos, um lindo dia... repleto de boas notícias!!!!

Maria Helena Pereira de Sá

*Obs.: Para aqueles que ficaram curiosos, a música que alegrou meu dia dizia:
"Eu quero ter um milhão de amigos e bem mais forte poder cantar..." - Eu quero apenas - Roberto Carlos

Eu não tenho um milhão de amigos.
Mas tenho tantos... tão queridos... os de perto ou de longe...
E eu AMO tanto os meus amigos... que só a existência deles, já vale mais do que qualquer prêmio de mega sena...

**Obs: Música para animar o dia (meu hino): Mais uma vez - Renato Russo

***Obs.: A música "Eu quero apenas" é de 1974. Não confirmo nem nego se ela é ou não mais velha do que eu...kkkk

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Envie seu comentário para helena73sa@gmail.com ou use esse espaço