sábado, 14 de março de 2015

O mar azul.

Esperei à beira da praia, que o mar me contasse seus segredos.

De onde vem sua força, capaz de moldar as rochas nos costões?

E sua persistência em seguir sempre em frente?

Como pode o mar, ser incansável?

Fiquei atenta ao ruido de suas ondas. Apurei meus ouvidos, e o mar me explicou....

"Nada, jamais vai me impedir de seguir em frente.

Eu avanço e recuo conforme a força do momento.

Eu nunca desisto porque sei que além do horizonte existem outras paisagens.

Conheço as profundezas do oceano, e lugares tão escuros e distantes, mas conheço também a transparência da superfície e a brancura da espuma das ondas.

Eu sei que sou capaz de refletir o azul do céu em um dia de sol, ou o cinza das nuvens nas tardes de tempestade.

Uma onda nunca é igual a outra. Um dia nunca é igual ao outro.

Nunca me canso de ir e vir. Nunca descanso. E ainda que poucos entendam o meu propósito.... Meu proposito é ser assim.

Muitas vezes eu não sou capaz de dar as respostas, mas sempre estarei aqui para ouvir suas perguntas.

E lavarei seus pés cansados apôs cada longa caminhada.

Sou apenas o mar.

Mas também sou um amigo. Você sabe onde me encontrar!

Quanto aos meus segredos...

Não tenho segredo algum. A força que me move é a mesma força que move todos os seres da natureza.

Sob o sol ou sob a chuva, todos nós devemos seguir."

O mar me contou tantas coisas...

E na beira da água, pude sentir sua generosidade.

Observei sua imensidão, ouvi seus sons ritmados e tranquilos, senti seu cheiro de maresia, e o gosto do sal.

O mar acariciou os meus pés e minhas pernas... Me contou seus segredos e  levou embora as minhas angústias.

Esse mar, meu companheiro, está lá me esperando voltar. Pra me mostrar que um dia nunca é igual ao outro, e que as paisagens mudam.

Que nós também mudamos. Mas nossa essência continua. Algumas vezes recuamos, outras avançamos.

Algumas vezes só esperamos... Na beira da praia, em frente ao mar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Envie seu comentário para helena73sa@gmail.com ou use esse espaço