domingo, 22 de abril de 2018

A pedra

Tinha uma pedra em meu caminho.

Sentei e bebi água esperando ela sair.

Mas a pedra tinha outros planos, e ficou lá, bebendo água, esperando eu desistir.

Assim ficamos nessa valsa estática, nesse jogo de xadrez, esperando um movimento que não se deu.

Eu, a pedra. A pedra e eu.

Uma agonia me consumia mais que a dor.

A espera é lancinante para quem não sabe esperar.

Fui me acostumando com a idéia de conviver com a pedra. Talvez devêssemos sentar e conversar.

A pedra não quer partir. Parto a pedra ou deixo que fique?

Rocha, rochedo, seixo, calhau, pedregulho... PEDRA.

Calculo que seja só um pedrisco. Cristais que se uniram em um só bloco.

Bloqueando meu caminho tranquilo.

Tinha uma pedra. Ainda tem.

Mais um copo, por favor!

Água mole em pedra dura...

Quem sabe ela se vá ainda hoje.

Quem sabe quando a pedra vai sair?




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Envie seu comentário para helena73sa@gmail.com ou use esse espaço