quarta-feira, 6 de novembro de 2019

Autobiografia: Autoconhecimento

Aprendi com o sol,
que é necessário luz para iluminar os caminhos.

Aprendi com o mar,
que a água acalma, lava o corpo, a alma,
que as ondas não se cansam de ir e vir, recuando quando precisam, avançando quando necessário.

Aprendi que a paciência é essencial e que ansiedade se cura com água de côco na beira da praia.

Aprendi com os livros,
que preciso escrever minhas próprias histórias, transbordar sentimentos, espalhar emoções.

Aprendi com os erros e com os acertos.

Aprendi a buscar o que desejo,
mas também aprendi a valorizar o que possuo.

Aprendi a ganhar e perder, a lutar ou desistir, a me permitir.

Aprendi a ouvir os outros e a mim mesma. Principalmente a mim mesma.

Aprendi a traçar limites, traçar retas e curvas, desenhar horizontes.

E sigo aprendendo...

Sigo encarando a vida - olhos nos olhos, como deve ser - deixando ela me conduzir.

Guiada pelos ventos, pelas correntes...

Sigo em direção ao brilho do olhar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Envie seu comentário para helena73sa@gmail.com ou use esse espaço