quinta-feira, 20 de junho de 2013

Um longo dia...

Tem dia que custa a passar...

Tem horas que tudo que a gente quer é um pouco de paz e sossego.

Quer caminhar na praia de pés descalços, em um final de tarde, sentindo a brisa no rosto e assistindo o fantástico espetáculo do pôr do sol. Mas o dia demora a passar...

A gente se mexe e remexe na cadeira, abre um livro, fecha a agenda, muda de site, sai do facebook, tenta ler um projeto de 180 páginas (que terá que ler mais cedo ou mais tarde)... mas sua cabeça está longe, esperando a bendita hora de ir pra casa, e o dia não quer colaborar.

O dia se arrasta lentamente, como se estivesse rastejando em um campo minado.

Sim é verdade. Hoje o dia está minado! Você já tentou se esquivar do stress, já fechou a porta para o mundo lá fora, já se refugiou nos fones de ouvido, já tomou um chá de hortelã...porque o de camomila é sempre o primeiro a acabar... e o dia custa a passar.

A cada minuto se checa o relógio, e mesmo certa de que o tempo não para, você se pergunta como ainda não é meio dia?

Os números do relógio digital, no canto da tela do computador, te provocam, passando lentamente, com um sorrisinho no canto dos lábios, mostrando que o tempo é senhor do tempo... e mesmo que você espere por um momento certo, ou por um certo momento... o tempo passa a seu tempo, e pra você, ele custa a passar.

Às vezes é cansativo esperar... Esperar por algo que você não tem nem a certeza de que vai conquistar. Esperar que a vida siga um roteiro lógico que se encaixe em seus planos, e combine com suas aspirações... Você sabe bem, como é cansativo esperar.

Seus anseios devoram o pacote de bolachas e você aguarda mudanças na esperança de que amanhã seja um dia muito melhor... Mas amanhã está tão distante... e o dia... o dia... o dia... ahhhh!!!!!!!!!!

2 comentários:

Envie seu comentário para helena73sa@gmail.com ou use esse espaço