segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Vida virtual

Quase ninguém gosta de falar sobre  o inevitável. 

A maioria de nós, não se prepara para o fim de todos os fins.

Um dia, a indesejada das gentes, vai bater à nossa porta, trazendo a notícia que ninguém quer ouvir. Nos entregando nossa passagem só de ida pro além.

Mas, e então... o que virá?

Quem vai cuidar das minhas coisas quando eu não estiver mais aqui?

Quem vai se preocupar em guardar meus segredos?

Quem vai alimentar meu blog?

Quem vai encerrar minhas contas nas redes sociais? E será mesmo que eu quero que elas sejam encerradas?

Talvez eu queira continuar existindo... talvez alguém devesse me manter viva com os aparelhos de nossa tecnologia... Posso deixar minhas senhas anotadas em um papelzinho no fundo da gaveta, e uma relação de tudo aquilo que quero que façam por mim, quando eu mesma não puder mais fazer.

Mas quem disse que eu quero me preparar? 

Quem sabe se eu não deixar nada pronto, consiga atrasar o destino, ganhar mais uns dias, uns meses, uns anos... E eu ainda tenho tanto pra fazer...

Vou deixando tudo como está, e mantendo minha intimidade e meus mistérios... vou guardando meus e-mails e minhas senhas nas gavetas de minha frágil memória...

Vou vivendo minha vida real e virtual, esperando que o tempo ainda me dê muito tempo...

E se mesmo em meu despreparo, algo vier a me acontecer, ficarei pairando como um fantasma nas páginas do facebook... E os desavisados me desejarão feliz aniversário todos os anos... me desejarão felicidades e muitos anos de vida.

Me juntarei a outros diversos fantasmas que pairam nas redes sociais.

E meus textos envelhecerão nas páginas, não mais em branco, de meu blog. Nas páginas amareladas e esquecidas dentro dessa rede mundial de computadores.

Nesse mundo virtual, ninguém nunca se vai, a vida nunca termina... 

Nunca entendi como funciona o armazenamento de dados no mundo da informática, mas fico imaginando quantas vidas virtuais permanecerão depois que seus protagonistas se forem...

Quem sabe um dia, teremos que fazer o recadastramento de nossos e-mails, de nossas contas no Twitter, no falecido orkut, no facebook... e aqueles que saírem para viajar, ou que estiverem desconectados por alguns dias, serão excluídos para sempre de suas vidas virtuais. Perderão todos os seus dados, suas fotos, seus milhares de amigos conectados exclusivamente por telas de bate-papo...

Se sentirão sua falta? Você nunca irá saber, pois você estará ausente,

Talvez perca para sempre o contato com aqueles que você nunca vê pessoalmente, mas acredita que fazem parte de sua vida.

Você pode ter sua vida, sem sua vida virtual?

Você pode ter sua vida virtual sem sua vida?

A resposta é sempre sim. Viveremos eternamente na memória daqueles que nos amaram. Viveremos em nossas caixas de mensagens, em nossa sociedade virtual. 

Viveremos, ainda que não possamos atualizar nossos status, nem postar nossas fotos.

De algum outro lugar, curtiremos as postagens de nossos entes queridos. Mas permaneceremos calados, espiando sorrateiramente o que se passa aqui e ali.

Hoje vejo as fotos sorridentes daqueles que já partiram e fico pensando sobre o ponto final...

Hoje, o ponto final não encerra mais uma vida!

A vida é encerrada com reticências... e continua infinitamente no outro mundo. No mundo virtual!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Envie seu comentário para helena73sa@gmail.com ou use esse espaço