quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Meus cabelos querem viajar


Você sabe qual é uma das primeiras coisas que reparo em minhas fotos de viagem?

Além da paisagem, é claro, sempre reparo em meus cabelos! Meus cabelos ficam lindos quando viajo. A textura, o brilho, a cor, o caimento... Cada onda de meu cabelo parece perfeita! Cheguei à conclusão que meu cabelo fica lindo quando viajo porque meu cabelo também A-DO-RA viajar!

Há muito tempo descobri que os cabelos tem vida própria. Os meus, demonstram meus sentimentos, meu humor, minha saúde... Aliás, não existe ninguém que consiga estar doente ou triste, com o cabelo luminoso e radiante.

Todas as mulheres sabem do que estou falando. Em alguns dias, você lava e escova os cabelos e eles ficam maravilhosos. Em outras vezes, você lava e escova os cabelos e eles ficam totalmente arrepiados, como se você tivesse tomado um choque elétrico ou sido atingida por um raio.

Eu sempre deixei meu cabelo ser o que tem vontade, seja uma juba de leão ou um comercial de condicionador. Uma das minhas manias é nunca fazer escova depois de cortar o cabelo no salão de beleza. Somente dessa maneira, consigo enxergar o meu novo corte, exatamente como ele será na manhã seguinte. Sei que pode parecer maluquice, mas meu cabelo tem que ter liberdade de expressão!

Confesso, que quando ele abusa da liberdade, sou obrigada a prendê-lo em um coque ou um rabo de cavalo. Afinal, tem dias que ele fica muito agitado.

Algumas poucas vezes, pensei em fazer um alisamento, um relaxamento, um sei-lá-o-que, e aderir a moda dos cabelos escorridos que tantas mulheres usam hoje em dia. Mas desisto, quando penso que meus cabelos ficarão aprisionados em um único penteado, dia e noite, noite e dia.

Pensando bem, meus cabelos alisados, seriam como um rosto repleto de botox: Todas as emoções escondidas em uma única face.

Sempre tive muito amor pelo meu cabelo, nem liso nem cacheado, nem crespo nem escorrido, em um tom de loiro nem tão loiro, mas mais claro que o castanho. Quando quis que ele ficasse liso, deixei-o liso, quando quis fazer permanente, ele aceitou o permanente. Da primeira vez ficou lindo! Da segunda, ele exagerou...

Já fiz luzes, já deixei crescer, já cortei curtinho... já amei, já odiei... mas sempre respeitei o meu cabelo e ele me respeitou.

Às vezes percebo que meu cabelo anda estressado... anda cansado, abatido... Meus cabelos precisam de férias! E nas férias eles querem viajar. Querem viajar para qualquer lugar onde possam recarregar suas energias e ficar novamente reluzentes. Eles querem ser fotografados em pontos turísticos, em praias paradisíacas, em cidades históricas, soltos ao vento ou presos em uma trança embutida.

Meus cabelos querem viajar, e sussurram isso aos meus ouvidos!

Para onde devo levá-los na próxima vez?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Envie seu comentário para helena73sa@gmail.com ou use esse espaço