domingo, 15 de junho de 2014

"Um aperto de mão? - Não, obrigada!" Prefiro beijar a Judith...

Bem vindo ao meu mundo!

Meu mundo não é perfeito mas é um local muito agradável de se viver. Estou sempre cercada de amigos e familiares, abraços e sorrisos, sonhos e deliciosas realidades.

No meu mundo tem uma órbita onde ficam meus amigos queridos, bem perto do meu coração.

Também tem um órbita maior, onde ficam os meu
s conhecidos, as pessoas com quem convivo, aquelas que vem e vão, algumas eu gosto mais, outras apenas conheço. Eles vivem no meu mundo, também em um lugar especial. Um lugar agradável de se viver!

Entretanto, no meu mundo, nem todo mundo pode viver.

No meu mundo sou eu que tomo as decisões, e algumas vezes, por razões muito específicas, eu costumo BANIR algumas pessoas desse lugar, para que ele continue sendo um local agradável de se viver.

Os banidos, são aqueles que roubaram minhas razões para sorrir, que perturbaram minhas noites bem dormidas, que sequestraram o brilho dos meus olhos ou assassinaram os meu sonhos...

Mesmo que esses crimes tenham sido cometidos por um curto período, esse período pode ter sido longo de mais para eu suportar. Esses crimes desequilibraram a harmonia do "meu mundo".

Mesmo que os meus sonhos sejam como a fênix, que renasce das cinzas...

Mesmo que eu seja capaz de sonhar novos sonhos, recuperar o brilho dos meus olhos, sorrir apesar das pedras no caminho... ainda assim, a punição para os banidos será eterna.

Não me peça para oferecer a outra face, porque o ferida anterior foi bem mais profunda.

Os banidos não merecem viver em meu mundo. Não merecem meu sorriso, meu olhar... Não merecem minha simpatia, e muito menos o meu perdão.

Os banidos não merecem nem que eu desperdice com eles minha boa educação.

Um aperto de mão?

Não, obrigada! (E eu ainda falei: obrigada!)

Não apertaria a mão de um banido, nem se ele estivesse afundando na lama... (o que, na verdade, ele está!).

O banido foi banido. Ponto final.

O banido não existe no meu mundo. Ponto final.

Entre apertar sua mão ou beijar a Judith* (do texto: A barata e eu)...

Prefiro mil vezes beijar a Judith, porque dela, sinto menos NOJO!!!!




*http://helena73sa.blogspot.com.br/2014/05/a-barata-e-eu.html

Maria Helena Pereira de Sá - autora do blog Páginas em Branco
helena73sa.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Envie seu comentário para helena73sa@gmail.com ou use esse espaço