quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Preste atenção, a felicidade está aqui.

Parei um instante para observar a natureza.

Os diversos tons de verde daquele jardim, salpicados com o colorido das flores, embalados pelo movimento suave da brisa que vem do mar.

Posso ver a ondulação na superfície das águas. Sentir o cheiro da maresia. Aguardar uma onda se formar e estourar ruidosa na beira da praia.

Sinto a temperatura fria da areia em meus pés, enquanto olho as aves voando alto acima de minha cabeça.

Ouço os sons.

Minha mente se esvazia de todos os pensamentos e preocupações, para se ocupar no registro de cada sensação que o agora me traz.

Isso é viver o presente.

Não existem culpas ou arrependimentos. Não existe expectativa.

Sorrio, pelo simples fato de estar aqui.

Nos registros desse dia, esse é um momento feliz. Uma pequena peça desse quebra-cabecas infinito que as pessoas passam a vida tentando montar. FELICIDADE.

Felicidade não é um quadro montado. Não é um quadro perfeito.

Felicidade é uma coleção de pequenas peças que nem sempre se encaixam, mas que fazem todo sentido para aqueles que já entenderam que ela está aqui, ali, em todos os lugares.

Você só precisa estar atento.

Hoje, observando a movimentada avenida por uma janela, já estive em um jardim, já senti a brisa do mar... Um mar que nem pode ser observado por essa janela, mas também está aqui. Pois está dentro de mim.

Posso sentir que capturei a felicidade desse momento.

Mais uma peça para minha coleção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Envie seu comentário para helena73sa@gmail.com ou use esse espaço