segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Vai passar...

Hoje eu acordei, querendo dormir um pouco mais.

Mas nem um cochilo de dez minutos, nem um sono profundo de vinte horas, irão me fazer acordar em um dia qualquer da semana passada, ou do mês passado.

Em algum lugar do passado um dia antes de tudo começar a ficar estranho.

Eu já estive aqui. Sei bem o que fazer.

Se o passado não mais me pertence, e o futuro está encoberto por uma névoa espessa, tenho que me concentrar no presente. No agora.

Tem momentos que não se pode piscar.

A gente se agarra onde puder para se manter na superfície.

E respira... Respira fundo e devagar. Oxigenando cada célula de nosso cérebro. Para mante-las alertas também.

O próximo passo pode ser pesado, mas pouco a pouco a caminhada ganha ritmo, e se torna mais fácil seguir.

O esforço brutal deixa de ser esforço.

E uma hora, mesmo que não pareça agora, tudo volta ao normal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Envie seu comentário para helena73sa@gmail.com ou use esse espaço