sexta-feira, 15 de junho de 2018

Muralhas de areia

Diga apenas:

"Estou aqui.

Estou te ouvindo e entendo sua preocupação."

Não minimize o sentimento do outro. Nem finja que não se preocupa também.

Não seja indiferente.

Não ache que expressar sentimentos é fraqueza.

Fraqueza é não saber demonstrar apoio.

É escapar de uma conversa alegando insanidade.

Insano é se comportar assim.

Insano é não ter medo.

O medo é um artifício da natureza destinado a preservação da espécie.

Não somos melhores nem piores que ninguém. Somos apenas humanos. Uns mais fortes, uns mais frágeis.

E fortes são aqueles que possuem coragem para se mostrar como realmente são.

Perdoemos então, os que se escondem atrás de muralhas de areia. Os que não são capazes de abrir seu coração.

Perdoemos. E só.

Quem precisa se apoiar em rochas?

Particularmente, prefiro os ombros macios, os abraços quentes, os ouvidos atentos.

Prefiro amigos, que me contam suas mazelas, e choramos juntos, ou rimos... Comparando quem está mais desafortunado que o outro...

Porque se eu cair. Eles estarão lá pra me levantar, ou pra rachar de rir do meu tombo idiota.

Prefiro assim.

Melhor do que quem diz que não foi nada, e segue seu caminho.

Pode ir... Estou aqui, rindo de mim, ou lambendo feridas.

Ficarei bem, eu sei. Bem melhor do que quem não sabe ouvir.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Envie seu comentário para helena73sa@gmail.com ou use esse espaço