quarta-feira, 6 de maio de 2020

Reflexão do dia... Que dia é hoje, heim?

Teremos que sobreviver ao vírus,
À crise,
Alguns, à fome,
Ao desespero e à desesperança.
Teremos que sobreviver à saudade, à solidão e talvez à ausência de nomes conhecidos, de pessoas queridas.
Teremos que sobreviver à quarentena, ao isolamento, às mudanças que virão depois.
Teremos que sobreviver ao desconhecido, ao mundo novo.
Teremos que sobreviver ao que está lá fora, mas acima de tudo, teremos que sobreviver ao que está aqui dentro...
Sobreviver à nós mesmos.
Ao nosso auto conhecimento, às nossas angústias, à sensibilidade aflorada.
Teremos que sobreviver à nossa mente, nossos cantos obscuros, às caixas lacradas.
Teremos que sobreviver.
E manter a nossa sanidade. De alguma forma...
Teremos que sobreviver aos dias ruins, e nos esforçar para que eles sejam seguidos de dias bons.
Teremos que lutar todos os dias, para vencer essa guerra e manter os sorrisos nos rostos, ainda que cobertos por máscaras, ainda que umedecidos por lágrimas*. (*Algumas)
Teremos que reaprender.
Reaprender tanta coisa... E eu não quero escrever sobre elas agora.
Porque hoje, hoje eu preciso me distrair. Não pensar em nada, pintar, dormir, ouvir músicas, me recolher em meu pequeno mundinho, e simplesmente sobreviver.
Sobreviver e manter a fé que logo teremos nosso mundo de volta e reencontraremos todos aqueles que também conseguiram sobreviver.

(Aguardando o abraço de todos vocês 😘😘)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Envie seu comentário para helena73sa@gmail.com ou use esse espaço