quarta-feira, 30 de outubro de 2013

(Divagando...) Pessoas são complicadas!

Eu sei que essa afirmação não é segredo para ninguém...

Por outro lado, toda vez que alguém diz isso, está se referindo às outras pessoas, nunca a si mesmo.

Nós temos o hábito de (quase) sempre acusar os outros de fazerem aquilo que nos incomoda. E assim como as crianças pequenas, agirmos como se o universo girasse em torno de nós mesmos.

As pessoas são complicadas! 

Quando não se valorizam, dizemos que sofrem de falta de amor próprio. Quando se valorizam demais, sofrem de excesso de auto-estima... ou "são metidas" mesmo!!

Onde está o equilíbrio? Onde estão os equilibrados?

Quem gosta  de tudo organizado sofre de T.O.C. Os agitados tem deficit de atenção...

É impossível compreender o outro, quando mal conseguimos compreender a nós mesmos!

Talvez o grande problema seja o fato de buscarmos uma razão para tudo, tentarmos antever o futuro, procurarmos as soluções para problemas que nem sequer surgiram.

Tentamos ter o controle desse trem desgovernado que é a nossa vida. Estamos emaranhados em uma teia tão complexa, que situações que ocorrem do outro lado do planeta podem interferir no meu dia-a-dia.

Mas se agirmos sem essa preocupação constante (de controlar o nosso tempo e espaço) seremos considerados irresponsáveis!!!

QUEM FOI QUE DISSE QUE "EU" SOU RESPONSÁVEL POR TUDO QUE ACONTECE AO MEU REDOR?????? 

Resposta: Eu mesma!!! Eu, e essa minha mania de achar que sou o centro de algum universo... 

Eu não sou o centro de nada, nem do meu próprio universo!!!

Eu estou na coordenada de  Latitude: 23º 57' 39" S e Longitude: 46º 20' 01" W... e isso pode ser à frente de alguém, à esquerda daquela árvore, à direita do gato preguiçoso, deitado ao meu lado nesse sofá... Por que seria eu, o centro desse meu universo?

Complicado, não?

Acho que em nossas vida, nos colocamos na posição de destaque para comprovarmos o quanto somos importantes (para os outros ou para nós mesmos)... e ao mesmo tempo, são as outras pessoas que estão no centro, quando este se torna o alvo de uma acusação: Quem foi que largou a toalha em cima da cama? Quem é o culpado em um acidente de trânsito? Quem pegou o papel que "eu deixei aqui"?

As posições se alteram de acordo com o que for conveniente... 

Nossas mentes maquiavélicas traçam um roteiro a ser seguido. Ninguém mais conhece o roteiro. Cada um tem seu próprio roteiro.

E ainda queremos que tudo seja exatamente do jeito que nós decidimos... Nós quem? Cada roteiro tem um único autor... então tudo tem que ser do jeito que "EU" decidi... Que "EU"? Eu ou você? Ou ele? Ou ela?

Esqueça... Não dá para chegar a qualquer conclusão. Estamos lidando com pessoas, e como eu disse no princípio, pessoas são complicadas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Envie seu comentário para helena73sa@gmail.com ou use esse espaço