quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Felicidade e chocolate!!!

Algumas vezes eu preciso de uma barra de felicidade.

Algumas vezes, de felicidade em confeitos.

Tem dias que pedem um sorvete com cobertura de felicidade... ou um delicioso bolo de felicidade...

Esse tipo de felicidade pode vir em várias embalagens e formatos diferentes, pode ter um sabor doce ou amargo, pode ser branca, crocante ou recheada.

A felicidade embalada, está disponível em docerias e prateleiras de supermercado. E me dá um imenso prazer.

Pobres daqueles que são alérgicos à felicidade industrializada!

Conheço muitas pessoas viciadas nesse tipo de felicidade, mas esse não é o meu caso!

Vivo muto bem, e até por um longo tempo, sem precisar da felicidade artificial.

Eu não me alimento de felicidade quando estou em uma praia, curtindo o sol e a brisa do mar, quando estou ouvindo o som das ondas arrebentando. Nesses momentos, a felicidade brota em meu coração.

Não necessito dessa felicidade quando estou viajando e conhecendo novas paisagens.

Eu transbordo felicidade pelos olhos e pelos lábios, quando estou papeando com meus amigos e parentes.

Nem por um milésimo de segundo, eu penso em bombons de felicidade momentânea, quando estou ao lado de meu amor, vivendo as sensações de um beijo, um abraço, um amor consolidado ao longo dos anos...

A felicidade produzida em nossa vida nos pequenos e grandes momentos, é infinitamente mais doce do que a felicidade com sabor de chocolate. (E essa, não engorda, não dá espinhas e nem alergia)

Porém, alguma vezes, sentimos necessidade de uma dose extra, e instantânea de felicidade! E mergulhamos nos prazeres proporcionados por uma caixa de bombons.

É uma ilusão doce e passageira... são pequenos pedaços de prazer...

Eu gosto de chocolate! Mas prefiro a verdadeira felicidade!

A verdadeira felicidade também é feita de pequenos momentos.

Ninguém a encontra, se passar a vida em busca da felicidade.

A felicidade é um quebra-cabeça de milhares de peças!

 E ao longo da vida, devemos perceber e guardar com cuidado cada pequenina peça que encontramos durante cada um de nossos dias. Todas as peças são importantes para montarmos nosso imenso painel!

Viva todos os momentos de sua vida com atenção, e encontre seus pedacinhos de felicidade.

Não substitua momentos de alegria por barras de chocolate (ou por qualquer outro vicio que te dê um prazer limitado).

Espero que esse doce alimento, produzido a partir do cacau, seja só mais um alimento para satisfazer o seu paladar.

E que você saiba identificar as gotas de felicidade a cada dia, para que elas possam alimentar a sua alma!

Felicidades para todos vocês!!!

"Pessoas felizes não perturbam os outros*" - (*frase modificada para manter o bom nível desse blog) - autor desconhecido.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Envie seu comentário para helena73sa@gmail.com ou use esse espaço