terça-feira, 20 de maio de 2014

Com TPM não se brinca!

TPM é coisa séria. Fácil fácil de identificar.

Quem precisa de calendário pra saber como andam seus hormônios? Eu não.

A TPM vem como uma enxaqueca, forte e arrasadora. Se em uma, as luzes e os barulhos incomodam, na outra, todo o resto passa a incomodar.

Talvez, fugir para uma ilha deserta fosse a solução. Se isolar na montanha mais alta, em uma caverna, em cantos longínquos do universo sideral... mas não, nada disso iria adiantar. A simples certeza da existência já parece uma coisa irritante, e quando não se tem um alvo para mirar sua tensão, o alvo passa a ser você mesma, seu presente, seu passado, seu futuro. Tudo o que você fez, fosse certo ou errado, e tudo o que você deixou de fazer.

Há que se ter um autocontrole sobrenatural para não deixar explodir a bomba de hormônios que invade seu ser. Há que se tornar uma super mulher, para manter o sorriso no rosto e calar os impropérios que vem a mente a todo instante.

Ouvi dizer que uma criminosa foi absolvida em julgamento, após ter cometido um crime sob os efeitos dessa tal TPM. Acho justo, acho sim!

Poucos seriam capazes de lidar com as oscilações temperamentais causadas nessa fase. Imagine os homens, que com uma simples fechada no trânsito já se enfurecem? Se eles sofressem com a TPM, assassinariam uma dúzia de motoristas a cada ciclo menstrual.

Mas os homens, eles não acreditam em TPM. Acham que é frescura, bobagem, invenção. Grave mesmo é uma febre de 37,5 quando eles ficam resfriados.

E chamam as mulheres de loucas! Estressadas!

-Vá lavar uma louça que passa!

Ah... Se algum soltar uma dessas para mim... Eu tiro minha capa de Mulher Maravilha, encarno aquela menina d'O Exorcista, e vamos ver o que vai acontecer....

Depois é só procurar na internet, o nome daquele advogado que conseguiu a absolvição da cliente, e sair pra dar uma volta no shopping.

TPM é coisa séria! Tão séria, que eu acho que deveríamos ser obrigadas a usar camisetas com alertas de nosso estado hormonal :

-Afaste-se! Risco de morte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Envie seu comentário para helena73sa@gmail.com ou use esse espaço