terça-feira, 14 de abril de 2015

Auto análise

Quero que a vida me conduza
Me mostre o melhor caminho
Quero somente seguir a direção do vento
Sem brigar contra fortes correntes

Quero fechar os olhos e caminhar pela praia com o sol iluminando minha face

Sem decisões à tomar

Sem preocupações à me perturbar

Quero ouvir o ruído da brisa e assistir um lindo pôr-do-sol

Quero chorar de rir e não temer o amanhã

Sinceridade.

Quero me cercar de gente sincera que sabe falar e ouvir sem julgar

Quero fazer as pazes com os desafetos e comigo mesma.

E me aceitar assim como sou.

Quero o fim das cobranças e competições

Quero doar.

Pois quem doa não sente necessidade de receber nada em troca.

Doar pelo prazer de servir.

E de repente, descobrir que todo o resto não importa. Que basta um sorriso, um abraço, uma palavra amiga.

Sim eu sei, que fazer o bem não vai pagar minhas contas, mas quem se importa com isso?

As pessoas estão sempre tão preocupadas em se preparar para um carreira, evoluir, que se esquecem da evolução de sua alma, de seu espírito.

O que você quer ser quando crescer? - É isso que perguntamos à nossas crianças... Mas a pergunta correta seria:

Quem você quer ser quando crescer?

E eu, eu sei exatamente quem eu quero ser, mas esses caminhos, estão me desviando de mim mesma.

* Esse texto começou despretensiosamente e virou uma auto análise. Eu sei exatamente o que eu quero, assim como centenas de pessoas também sabem o que querem, mas se rendem às cobranças da sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Envie seu comentário para helena73sa@gmail.com ou use esse espaço