sexta-feira, 21 de abril de 2017

Nos cantos da mente


No encontro das linhas , entre a parede e o teto do quarto de dormir, me perco em meus pensamentos.

Ali, existe uma estrela solitária, que nem sempre pode ser vista, mas que eu sei que está lá.

Só eu sei sobre seus segredos. Só eu sei suas razões. Algumas estrelas só podem existir assim, como os pensamentos.

Nem tudo que existe pode ser visto.

E nem tudo o que vemos é realmente real.

Três linhas se encontram em um ponto. Ou três caminhos que partem de um mesmo local. Três planos. Surpefícies.

Três ou mais pontos de vista.

Onde é teto? Onde é parede? Qual é o certo e o errado?

Estrelam jorram sob minha cabeça. Lançadas pelo sopro da fada.

Será que estou divagando? Ou será que isso  é real.

Um mergulho na mente poderia revelar lindas paisagens, ou apresentar o lado obscuro que ninguém jamais viu.

A mente é um grande mistério. Como o mar.

E se a mente é como o mar, vou citar o trecho de um poema e finalizar esse texto com as palavras de um grande autor.

"Deus ao mar, o perigo e o abismo deu, mas nele é que espelhou o céu"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Envie seu comentário para helena73sa@gmail.com ou use esse espaço