sábado, 29 de abril de 2017

Paixão sem culpa


Ando apaixonada por esse tal de Fernando...
Essa Pessoa que se confessa um "fingidor", e valoriza cada momento, porque "tudo vale a pena se a alma não é pequena".
Esse alguém, com vários nomes, e várias histórias. Que se divide em diversos autores, sem perder seu verdadeiro eu.
Perturbado? 
Talvez...
Mas que artista não é?
Sensível...
Nas palavras e no olhar.
Fomos apresentados no passado distante, nos livros do antigo colégio.
Pessoa que me fascinou. E me fascina ainda hoje.
Procuro saber mais sobre Fernando. Ler mais. Tentar entender, e acima de tudo, decorar seus poemas.
Assim, permanecerá vivo por muitos anos, como permanecem os escritores. 
E ao enfrentar os perigos da vida, ou quando estiver a admirar o mar, ecoarei suas palavras, sem jamais esquecer que, também eu,
"Tenho em mim todos os sonhos do mundo"
*Fernando Pessoa


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Envie seu comentário para helena73sa@gmail.com ou use esse espaço