sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

38 LIVROS

Eu tenho uns 38 livros - Ela disse, orgulhosa de si mesma, revelando seu tesouro.

38 livros!

O número pode ser ínfimo ou pode ser uma quantidade impressionante.

Que jovem, nos dias de hoje, tem livros guardados na prateleira?

Será que todos foram lidos?

Quais serão os 38?

São 38 livros, talvez lidos em uma vida.

Eu tenho livros!

Livros lidos e livros que aguardam ansiosos na mesa de cabeceira.

Tenho livros que se foram e nunca mais voltaram, livros dados, emprestados, doados para a biblioteca.

Tenho livros queridos que são aconchegantes como um casaco velho.

Meu tesouro também!

São 38 ou um pouco mais.

Não tenho livros pra contar. Tenho livros pra ler.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Envie seu comentário para helena73sa@gmail.com ou use esse espaço