sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Será?

Em 2018 vou trabalhar menos. Ou me dedicar mais... a uma coisa de cada vez.

Em vez de abraçar o mundo, vou preferir abraçar as pessoas. Por vinte segundos ou mais, pois dizem que é o tempo necessário para trocar energias e se sentir renovado.

Renovar... Talvez esse seja o projeto.

Renovar idéias, renovar o destino, sair do sofá e correr em busca do novo.

As acomodações são boas, mas a espuma está gasta, as molas já não impulsionam pra frente... Nem pra trás, nem pro lado.

Poucas molas, muita amolação.

Os resultados obtidos comprovam que é hora de ajustes de rota.

Não que eu goste de analisar o passado. Já passou. Fim.

Mas ainda que eu não possa mudar o que foi, posso mover o leme agora para mudar o que há por vir. E é necessário olhar para trás, para calcular o grau de inclinação.

Tem muita coisa fora do lugar. E não tem lugar pra boa parte delas.

Tem a saúde gritando. E quando a saúde reclama é porque se exigiu demais do corpo e da mente.

Prefiro tocar viola à carregar piano. (Ainda mais quando o piano nem é meu)

Meu desafio é o novo.

Então... Pode ser a hora de  esvaziar as gavetas, refazer o "projeto", rasgar os papéis  e fazer outras escolhas. Hora de não ter medo e de pensar um pouco além.

O amanhã depende do hoje.

E ainda que eu possa mudar de idéia daqui a quinze minutos....

Agora, eu só quero ir.

(Quem mais deseja construir um mundo novo?)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Envie seu comentário para helena73sa@gmail.com ou use esse espaço