quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Lição de casa

Nada mais óbvio, do que falar sobre a virada do ano...

Porém, já que esse é o assunto do momento, não vou fugir da tarefa, assim como não fugiria da louça suja após a ceia, se o encontro de família tivesse sido em minha casa.

Entretanto, não vou falar sobre as festas e os abraços carinhosos, nem sobre os presentes trocados (entre amigos-secretos ou nas lojas).

Não vou falar sobre a angustia que dá nos últimos dias de dezembro, quando percebemos que ainda temos tanto a fazer e o tempo é tão curto... E de repente, após a queima de fogos, nossa ampulheta é virada novamente, e descobrimos que temos um ano inteirinho para resolver o que ficou para trás e o que ainda está por vir.

Nessa época, de tantos planos e promessas, poderia registrar aqui, tudo aquilo que imagino para 2014... mas a verdade, é que ainda não pensei muito nisso.

Quero apenas que, em 2014, façamos nossa lição de casa diariamente (e com muito capricho) para aprendermos a ser pessoas melhores.

Quero que esse, seja um ano construtivo!!!

E já que nessa manhã, estava observando o traçado, e reforçando minha admiração por pontes e viadutos, desejo que possamos construir muitos viadutos em nossas vidas, para ultrapassarmos as barreiras, os obstáculos e todos os problemas.

Quero que possamos caminhar sobre pontes, e admirar a beleza dos rios. Lembrando que também na vida, as águas passam, as mágoas devem ser esquecidas, a raiva diluída e que nossas almas devem ser cristalinas... Às vezes calmas, outras vezes agitadas... seguindo sempre em frente.

E, como as águas, não devemos só contornar os problemas... devemos nos jogar sem medo das quedas, em maravilhosas caichoeiras, respingando gotas de vida para todos os lados, e formando uma névoa refrescante de felicidade.

Quero um ano de boas notícias, sejam elas quais forem. Mesa rodeada de amigos. Lágrimas, somente após um filme triste, uma bela música ou um comercial bobo, capaz de abalar facilmente meus frágeis canais lagrimais.

Quero abraços e beijos... muitos, aliás!! Porque beijos e abraços são gratuitos e proporcionam grande satisfação.

Mas fugirei das promessas óbvias, de perder peso, cumprir tarefas, fazer exercícios, ou isso ou aquilo... Evitando bobagens que me fazem feliz em troca de uma imagem que satisfaça os outros.

Vou manter meu "compromisso com a felicidade", preservar minha saúde e minha sanidade mental, ainda que eu enlouqueça algumas vezes com o trânsito caótico ou com a desordem do quarto de minha filha adolescente.

Impossível evitar o inevitável!!!

Esse ano só desejo amar!!! Amar meu marido, minha filha, meus parentes e amigos, amar os passeios e as tardes preguiçosas no sofá da sala de estar. Amar os aborrecimentos que passam depressa, e o alívio de me sentir melhor após sarar se uma gripe.

Vou amar cada dia, cada momento, amar a mim mesma... (e quem consegue resistir?)

Pronto, está definido!

Quero que 2014 seja um ano de muito amor. E que no amor, sejamos melhores do que já fomos um dia.

Feliz 2014!!!!

Muito AMOR em 2014!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Envie seu comentário para helena73sa@gmail.com ou use esse espaço