sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Vivendo entre dois mundos

Não se pode fugir dos problemas, nem escapar das preocupações...

Impossível se esconder!

Você faz uma viagem e nem chegou à metade do caminho, o telefone toca, arrastando seus pensamentos para as mazelas da vida, os problemas, tão antigos, mas que continuam te perseguindo há anos, te fazendo voltar para a beira do abismo, onde você tem que se equilibrar em uma corda bamba, para não cair novamente em um poço tão fundo... E que foi sua morada durante um tempo longo demais.

Sim, sua vida é bem melhor hoje em dia. Você já consegue reciclar todo o lixo que jogam no seu caminho algumas vezes. Você já olha para trás, como quem vê retratos antigos na tela do computador: sem reviver velhas emoções, sem sentir o cheiro do mofo...
Voce segue sua viagem, admirando a paisagem, e se esquece dos problemas que só terá que resolver amanhã.  E como diz o velho ditado: "O que nao tem solução, solucionado está"
Voce é otimista apesar das rasteiras que o destino teima em te dar, e pensa: "Tudo no fim dá certo, se não deu certo, é porque ainda não chegou ao fim"

De qualquer forma, não  importa quais são suas razões para continuar nessa luta. Qualquer derrota é melhor do que a incerteza de quem nunca tentou.

Voltemos à viagem.

Horizontes se desvendam a sua frente. Morros, cadeias de montanhas, o céu de um azul cerúleo, que transmite uma profunda paz... Nuvens brancas feitas de algodão doce.

As águas quentes de uma piscina, um banho revigorante. E finalmente o jantar.

Não bastasse a excelente companhia, as risadas, o friozinho agradável, depois de dias de verão à 40 graus, ainda vem o melhor founde de chocolate que você já comeu em sua vida. Aliás, para que as frutas? Você encerra a noite comendo o chocolate de colher... Hummmm

E antes de adormecer, a vida te lembra que nem tudo são flores. O mundo continua a girar por toda parte, e agora, ele volta a ficar de ponta cabeça..

Mas é claro que o sol vai voltar amanhã!!!! E você espera, com a ajuda de Deus, que o sol brilhe para todos, e que as nuvens cinzas, sejam apenas: nuvens passageiras.

Boa noite!! Que os anjos zelem por todos nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Envie seu comentário para helena73sa@gmail.com ou use esse espaço