sábado, 20 de dezembro de 2014

Roberto Carlos - Quanto vale um sonho?

Estamos no ano de 2014. Para ser exata, hoje é dia 7 de dezembro. Tenho 41 anos.

Vou contar uma história que só será publicada no dia 20 de dezembro. Vou explicar porque, mas antes, vou dizer o que aconteceu naquele dia...

Eu tinha cerca de 8 ou 10 anos de idade, não sei bem... O meu cantor predileto iria fazer um show em Santos, minha cidade. Eu era sua fã, desde sempre, ou pelo menos, desde que eu me lembrava de ser fã de alguém.

Eu tinha um livrinho, comprado em banca de jornal, cos de suas músicas. Em minha casa havia um monte de LPs (uma espécie de cd, bem maior, e que tocava música dos dois lados).

Pedi insistentemente para ir ao show, mas por alguma razão, não fui.
Não entendia o porque...

O Rei, Roberto Carlos, tão perto e tão distante.

Fiquei muito chateada, mas decidi ter meu próprio show.

Peguei a capa do LP (era uma capa de papelão com a foto do Roberto Carlos), prendi na janela da sala, fechei as cortinas, até que ficasse só uma fresta onde eu pudesse ver sua imagem... com ele cantando pra mim. 

Coloquei o "disco na vitrola"* e deixei a música me embalar (*se vc não souber o que isso significa, procure no Google)

Fiquei ali, fingindo que estava no show, ouvindo às canções que ele fez pra mim.

Parece que se passaram mil anos desde aquele dia.

Já fui fã de outros artistas: Lulu Santos, Fábio Jr,Rita Lee... E de outras bandas, Menudos, Titãs, Paralamas do Sucesso, Skank... Tive o prazer de ir ao show de todos eles... Alguns, de graça, na praia, outros, em clubes ou casas noturnas... O único que ainda não fui, foi justamente o primeiro que me encantou.

Por várias vezes procurei onde haveria um show... Qual o preço... 

Quando o local era longe, aceitava que aquele não era o momento... Sempre sonhando em ir um dia... está na minha lista de coisas para fazer...Mas então, o destino me presenteou, ou me desafiou, e ele virá cantar em Santos novamente... dia 20 de dezembro.

Valor do ingresso:  de R$ 350,00 à R$ 480,00 (os de R$ 280 já esgotaram). 

Só para ter uma idéia, comprar dois ingressos ( no setor amarelo - R$ 350,00) significa gastar um valor próximo ao do salário mínimo no Brasil (R$ 724,00)... Algumas pessoas ganham menos do que um ingresso para sobreviver por 30 dias... E o show dura apenas algumas horas.

Fico aqui, dividida entre o meu sonho e a dura realidade de milhares de pessoas. 

Eu mesma conheço pessoas que precisam mais desse dinheiro, do que o Roberto Carlos...

Sim, talvez eu possa pagar... Talvez se eu dividir esse valor pelo número de dias que estou esperando por isso... Vai me custar apenas alguns centavos...

Será que as emoções desse tão esperado momento, serão superiores a consciência de que esse valor alimentaria pessoas carentes?

Não sei se fará diferença pra eles... A não ser que eu doe o valor do ingresso...

Hoje, o dia da publicação, é 20 de dezembro, 20:00h... Talvez eu esteja no show. Talvez não.

De qualquer forma, amanhã esse desejo estará riscado de minha lista.

E aí, ficarei com os especiais de natal, as lembranças de um show real, ou de um show particular... Relembrando para sempre, as canções que ele fez pra mim....


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Envie seu comentário para helena73sa@gmail.com ou use esse espaço