domingo, 14 de dezembro de 2014

Ser bom... e só.

Sempre admirei as pessoas que são realmente boas em alguma coisa.

Alguns são bons em matemática...

Já estudei bastante, e até aprendi muita coisa, mas não posso dizer que tenho facilidade com contas e números.

Outros tem facilidade em citar leis ou trechos de livros, entendem de filosofia, história...

Minha "boa" memória não me permite ser assim.

Admiro os atletas, com toda sua disposição, os que sabem dançar, os cantores, os que cozinham bem...

Já fiz curso de língua estrangeira, artesanato, informática. Já tentei aprender a fazer crochê, tricô, tocar violão. Já fiz cursos das mais variadas coisas.

Sei um pouco de muitas coisas, mas sou realmente boa em quê?

Costumava ser boa em lidar com crianças, mas minha paciência não é mais a mesma.

Vocês podem dizer que sou boa com as palavras... Mas ainda acho que poderia me dedicar mais.

Não sou boa cozinheira ou boa motorista. Nem sempre sou boa companhia por ter meus momentos de mau humor.

Sou boa mãe? Boa esposa? Espero que sim... Mas e o que mais?

Sempre que vejo uma característica em destaque em alguém, fico me avaliando na tentativa de responder essa pergunta.

Mas eis que surge uma grande revelação.

Não preciso ser boa em coisa alguma.

O que importa é ser boa... e nada mais!

Olhar, saber ouvir, ajudar, dar um abraço apertado quando faltarem palavras, pensar nos outros...

Ser boa. Ser bom... e só.

 Se cada um de nós conseguir isso. Com certeza, o mundo se tornará um pouco melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Envie seu comentário para helena73sa@gmail.com ou use esse espaço