quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

A invasão das baratas

Estou pensando em me mudar.

As baratas invadiram minha casa.

Nem dá para acreditar que a dedetização do prédio e do apartamento foi a pouco mais de um ano.

Logo vi que a dedetização não valia nada. Quando voltamos para casa, três dias depois, as formigas nos recepcionaram com festa...

Elas estavam fazendo uma festa... Pensaram que a dedetização era para espantar os humanos. Não é que elas tinha razão?

Mas formiga a gente aguenta. Reclama, mas aguenta...

Já barata é diferente. Ninguém gosta, ninguém quer, ninguém aguenta.

Com o calor que anda fazendo, elas saem das tocas e invadem as casas..

Quem mandou eu morar no primeiro andar? Tivesse escolhido um andar mais alto, as baratas teriam preguiça de me visitar.. Pelo menos enquanto ainda não sabem apertar o botão do elevador.

Esses dias encontrei uma se refrescado no pote de água da gata... Num verdadeiro banho de piscina, só a cabeça de fora.

Era tão folgada que estava ate com preguiça de fugir. Morreu!

Se der sorte, vai ter ar condicionado no reino do Beleléu.

A de hoje, tinha consciência ecológica. Estava reciclando o lixo.

Por culpa dela, a garrafa pet da sacola vai ter que ir pro aterro... Não tenho coragem de mandar material com barata morta pro galpão. E menos ainda, de lavar a garrafa pra tirar a defunta.

Talvez a solução seja me mudar... Quem sabe, morar em uma nave espacial, hermeticamente fechada, com o ambiente interno totalmente controlado... Sem baratas, sem mosquitos de dengue ou febre chicungunha (escreve assim?)...

Mas enquanto eu não me mudo, fico por aqui, exterminando insetos nojentos sem nenhuma utilidade para humanidade...

Deve ser praga da Judith, a barata atriz, deve ter mandado as amigas me perturbarem... Deve ter feito isso, sim.

Pelo menos, uma lição eu aprendi.

Nada de dar nome para as baratas...

Sem nomes, sem lagrimas no funeral.

Dizem que nem a bomba atômica consegue acabar com elas... Ainda terei muito trabalho pela frente...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Envie seu comentário para helena73sa@gmail.com ou use esse espaço