sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

O sol vai voltar amanhã...mas hoje ele amanheceu atrás das nuvens!

Nunca confie em alguém que está sempre sorrindo.

Não confie nos otimistas patológicos

Somos seres humanos!

Mesmo que alguns de nós consigam enxergar coisas positivas e momentos felizes na maior parte dos dias, sempre haverá um vácuo onde a felicidade ficará em suspenso.

Acredito que quem não demonstra tristeza, raiva, angustia, dor, pessimismo, está mentindo ao menos 30% do tempo*

Você pode achar que esse meu chute* é muito alto, mas vou explicar:

Acho normal que você guarde seus problemas somente para você algumas (muitas) vezes. Ninguém suporta aquelas pessoas que respondem ao: -Oi, tudo bem?, com uma ladainha interminável de problemas, sejam eles pessoais, profissionais, políticos ou até mesmo de saúde.

É obvio que não está "tudo" bem. Sempre tem algo que nos incomoda. Mas é desnecessário despejar nossas lamúrias em cima do primeiro que aparece.

Digamos que, em um mês, você possa estar "feliz" quase todos os dias... Matematicamente falando (calculando aqueles 30%), Pelo menos 9 dias, você não vai estar tão bem... (No caso das mulheres, dá pra imaginar que esse período esteja relacionado ao ciclo menstrual). Mas dos 9 dias de "crise", você consegue disfarçar (ou mentir descaradamente) uns seis dias.

Ainda sobrarão 3 dias em que você soltará os cachorros depois de uma piadinha sem graça, ou um comentário maldoso, que seria relevado em situações normais. Nesses casos, vão dizer: É a TPM (mulheres) ou ele está muito estressado (homens)

Dessa forma, apenas em 10% das vezes você vai demonstrar seu descontentamento. Mas quanto mais tempo demorar para você extravasar, maior será o tempo dessa "má fase"

O engraçado é que todos suportam, de uma forma ou de outra, aquele que reclama diariamente de seus problemas... Mas quando é o sujeito "feliz", que se mostra de "saco cheio" (Desculpe o palavreado!), as pessoas dizem que ele não pode agir assim...

I am sorry!!!

O prazo de validade esgotou. A bateria descarregou. A energia se esvaiu pelo ralo, assim como a água que goteja da torneira ininterruptamente.

Até o Maior de Todos os Seres teve um dia para descansar.

Somos seres humanos! Convivemos com a pior das raças... Nós mesmos. Temos o direito (e a obrigação) de chutar o balde de vez em quando, ou de nos escondermos sob as cobertas esperando um dia melhor.

Sim, eu tenho certeza que o sol vai voltar amanhã*. Essa é minha música, meu hino.

Mas hoje, o sol se escondeu atrás de nuvens tempestuosas. A noite não foi das melhores. Os sonhos (ou pesadelos) foram agitados e marcantes.

Hoje, eu também preciso deixar algumas lágrimas escorrerem pois minha alma está transbordando de amargura e dor.

Não devo me afastar das pessoas, ainda que tudo que eu queira é ficar só... só mais um pouquinho.

Sim, eu também tropeço no caminho. Eu também caio e ralo os joelhos no chão.

Vai sarar. Vai cicatrizar e deixar uma marca por toda a vida. Pode ser que ainda cause algumas dores.

Somos seres humanos!

Felicidade também tem prazo de validade. É preciso reconstruí-la. mas o processo nem sempre é rápido....

Dentro de nós, também existe muita burocracia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Envie seu comentário para helena73sa@gmail.com ou use esse espaço