quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Em uma clínica radiológica...

O novo prédio da clínica* de Santos é lindo, com sua decoração perfeita e seu piso reluzente, entretanto o atendimento....

O atendimento é confuso e desorganizado. 


Quando a pessoa chega, não sabe onde pega a senha... E não tem senha.

Ela interrompe o trabalho de alguém para perguntar onde é a senha, e descobre que deve entregar seus documentos na primeira mesa... 


Primeira?

Ah... A mesa 11, que é exatamente igual às outras, e fica escondida para quem chega à recepção do segundo andar.


Ao entregar os documentos, te pedem para esperar.


A recepção está lotada... Muita gente esperando. Uns esperam autorização, outros esperam o exame, outros esperam seus parentes, outros só esperam... Ninguém sabe pra onde vai depois (assim é a vida).


As vezes a funcionaria chama um nome. Ninguém responde. Chama outro. O sorteado é convidado a esperar em outra sala...


Os nomes são chamados... Muitas vezes, só o primeiro nome...


- Maria São Pedro...


Uma senhora levanta e vai ate a atendente... Surpresa! O sobrenome da pessoa chamada era outro.
Essa senhora vai esperar mais um pouco... 


A atendente vai procurar a paciente. Nem os atendentes sabem onde os pacientes estão.

São muitas salas de espera, muita gente esperando.


Uma hora depois do horário marcado para o exame, meu nome é chamado... para assinar a autorização. 


Ainda vou aguardar mais um pouco.

Isso me faz lembrar que essa é a segunda vez que venho fazer o exame. Da primeira vez, cheguei 30 minutos atrasada e não pude fazer.


Eu posso esperar por eles, mas eles não podem me encaixar na fila dos que estão aguardando a tempos, quando eu me atraso meia hora.


Bem... Já faz uma hora e vinte minutos que estou aguardando. E nada do meu exame.


Vou parar de escrever, e vou comer outra bolacha... 


Ainda bem que meu exame não exige jejum.

Posso comer muitas bolachas... Enquanto aguardo, em pé ao lado da porta (porque cansei de ficar sentada), já dei muitas informações sobre a senha inexistente e a tal da mesa 11.

Sinceramente, a sala do INSS não tem o mesmo luxo... Mas para que serve o luxo, se o atendimento é tao ruim?


*O nome da clínica foi preservado temporariamente. Quero só ver qual vai ser a resposta ao e-mail que enviei para eles (com um texto bem semelhante a esse). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Envie seu comentário para helena73sa@gmail.com ou use esse espaço