quarta-feira, 10 de outubro de 2018

O que faz a diferença

Amigos ou colegas de trabalho?

A gente convive por horas com diversas pessoas de nossos trabalhos. Durante o período em que estamos acordados ficamos mais tempo com essas pessoas do que com nossas próprias famílias.

Criamos laços. Ou não.

Cultivamos carinho. Ou aferventamos sentimentos ruins.

De repente não sabemos distinguir quais deles entraram para o seleto grupo que chamamos de amigos. Não sei vocês, mas meu grupo é realmente seleto.

O que distingue uns dos outros nem sempre é perceptível no dia a dia. Mas confesso que às vezes é claro como um dia de sol.

E só se confirma quando depois de algum tempo, quando a vida se encarrega de separar as pessoas, talvez para testar a força dos laços, você é surpreendido com um agradável reencontro e as almas se conectam como se nunca tivesse estado afastadas.

Um fantástico reencontro que é a volta para o exato ponto onde a conversa parou da última vez

E então o amigo pergunta: Você está feliz?

Porque é só isso que importa. É só isso que vale. É só isso que ele precisa saber.

E mesmo que você não estivesse há um minuto, imediatamente, tudo muda. E ali, naquele momento, apesar de tudo que poderia te aborrecer, você sente no pulsar de um coração aquecido, que sim. Você está feliz! Porque a vida te deu um amigo tão valioso, porque ele está bem também, porque de repente você sabe que é abençoado com o que há de melhor no mundo. Amizades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Envie seu comentário para helena73sa@gmail.com ou use esse espaço