segunda-feira, 3 de setembro de 2012

15 anos sem a Princesa


PRINCESA DIANA

Era uma vez um castelo...

Por trás dos muros do castelo vivia uma princesa infeliz, casada com um príncipe insosso que namorava uma bruxa velha. A princesa era amada por todos os plebeus, e odiada pela monarquia, que por mais que tentasse, não conseguia apagar seu brilho. Na fronha de seus travesseiros reais, provavelmente se encontravam manchas das lágrimas noturnas que perseguem os sofredores, mas pela manhã, a Princesa encantada, vestia seu sorriso mais belo, e saía em busca de um sentido para sua vida quase vazia.

Enquanto muitas de nós se afundaria nos braços da depressão, a Princesa escolheu distribuir gotas de conforto e felicidade aos pobres, aos carentes, aos doentes, aos feridos de guerras estupidas, onde se luta sem saber qual a verdadeira razão.

A Princesa sofrida, se juntou aos mais sofridos ainda, e assim descobriu que ainda podia ser feliz.

E enquanto, por trás dos muros do castelo, reis, rainhas e o príncipe (sem nenhum encanto), não podiam lhe transmitir um mínimo de carinho e amor, o povo (aqueles que realmente importam na construção de uma nação) a amava e idolatrava, admirava sua beleza e sua bondade, admirava seu olhar triste e seu sorriso sincero...

 Mesmo assim, esta história não teve um final feliz...

O castelo onde vivia a Princesa era de cartas... um simples sopro ou um pequeno suspiro podiam derrubá-lo a qualquer momento, e não foi possível suspender a respiração durante toda a vida.

Assim, o castelo desabou... a Princesa, após se libertar das garras da monarquia, e abandonar a torre mais alta do castelo, onde vivia prisioneira de sua própria infelicidade, descobriu uma nova vida, um novo amor, e com ele morreu em um acidente automobilistico.

Há quinze anos, o castelo não convive com a presença da Princesa amada... mas hoje, oferece seus filhos à multidão, como novos produtos à serem amados e admirados, já que o Príncipe sem encanto não conseguiu conquistar seus súditos.

Mas por trás dos muros do castelo, existe um principe que deseja viver, que é jovem e gosta de festas, que diferente de sua mãe, não consegue representar o script de comportamentos da monarquia...

E assim, vai mostrando a todos nós, que por trás dos muros do castelo, não existe nenhum conto de fadas. Existem bruxas, seres feios e malvados, existe a falta de encanto... e existem pessoas reais, que vivem e sobrevivem como todos nós... E que também se escondem por trás de muros de castelos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Envie seu comentário para helena73sa@gmail.com ou use esse espaço