terça-feira, 11 de setembro de 2012

Talvez seja hora de aprender...

 Vou começar esse texto, utilizando um exemplo da vida real.

Há alguns dias resolvi (aos 39 anos) reaprender a andar de patins, e ao lado de minha filha (de 12) saí pela rua nessa mais nova aventura. Sabe o que aconteceu?
Eu caí. Não uma, mas duas vezes... e nas duas vezes acabei sentada no chão, rindo muito, e sentindo algo entre: vergonha e dor... Porém, mesmo depois de duas quedas, eu me levantei e voltei a patinar...
Bem, na verdade não foi bem assim. Depois do segundo tombo, eu tirei o patins e caminhei até um trecho da rua onde o piso era mais liso, e mais apropriado para uma nova tentativa. Nesse local eu voltei a patinar, e fui patinando até a porta de minha casa.

Algumas vezes, passamos por situações na vida que nos são doloridas, algumas vezes sentimos vontade de mudar tudo, recomeçar do zero de uma outra forma em um outro local... quase nunca notamos que a situação, ou o "tombo", aconteceu para que nós possamos aprender alguma coisa.

E vou dizer uma coisa: Nós sempre temos algo a aprender!!!!

Quem nunca viu uma moça que se relaciona sempre com o mesmo tipo de "garoto problema". As pessoas dizem: Coitada, ela só atrai traste!!! - Ops, desculpe informar, mas acho que ela está atraindo os trastes por alguma razão. Talvez ela precise aprender a conviver com esse tipo de pessoa, ou com esse tipo de situação... talvez ela precise aprender a ser alguém diferente, para se aproximar de pessoas diferentes...

E essas situações acontecem em todas as áreas da vida: amor, romance, família, trabalho e até no lazer (Posso garantir!).

Pensando nisso, acho que até nossa saúde, ou a falta dela, é um reflexo de que devemos aprender alguma coisa. Aprender a ter uma melhor alimentação, a cuidar do corpo, a fazer exercícios com mais frequência...

Deveríamos ter essa consciência, de que podemos aprender sempre mais... mas não temos!!

Habitualmente, não reconhecemos nossas próprias falhas ou defeitos. Quer um exemplo? Diga a um conhecido que ele ronca à noite. Na maior parte das vezes, essa pessoa vai dizer que não, ou que isso só ocorre quando ela está muito cansada... "Balela!!!" Quase todo mundo ronca... é só dormir pra ver. (Quer dizer... pedir para alguém ver).
E tem mais: Uma pessoa com mau hálito, geralmente não sabe que sofre desse problema... os "fedidinhos" do ônibus, não percebem que estão fedendo... e muita... mas muitaaa gente acha que é melhor que os outros, só porque esses não tiveram as mesmas experiências que ela, ou a mesma educação e cultura...

Talvez seja hora de aprender... observe a sua volta. Observe a si mesmo. Converse com os amigos. Descubra seus pontos fracos e os pontos fortes de todos ao seu redor.

Aprenda !!! Aprenda com os seu erros, com seus obstáculos... Aprenda sempre, e a cada dia, você estará se tornando uma pessoa melhor!!!



Um comentário:

  1. A cada nova postagem sua aprendo algo mais. Aprendo sobre a vida, os sentimentos, as pessoas. Aprendo a olhar ao redor e enxergar o que está acontecendo. Aprendo a respirar não apenas para sobreviver, mas também para sentir o agradável perfume da vida. Obrigado por todos os ensinamentos!

    ResponderExcluir

Envie seu comentário para helena73sa@gmail.com ou use esse espaço