quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Em busca de um objetivo...

Tentar alcançar um objetivo, pode não ser tarefa fácil nos dias de hoje, mas pior do que isso é não ter objetivo nenhum.

Milhares de vezes, as pessoas apostam todas as sua fichas em um único número, e enquanto a roleta roda, ficam tentando, desesperadas, obrigar a bolinha a parar no número que elas escolheram. 

Obviamente que é impossível definir em que número a bolinha vai parar... 

Principalmente porque estamos falando do "Jogo da Vida", onde não existem cartas marcadas, dados viciados e roletas fraudulentas. 

O que ocorre, é que o objetivo não é conquistado e a pessoa sofre... Algumas, sofrem muito mesmo.

Mas mesmo assim, ficam insistindo naquele objetivo, tropeçando no caminho entre dores e lágrimas, ainda tentando conquistar aquilo que idealizaram.

Por mais duro que seja, em algum momento, é necessário mudar o foco, virar a página, seguir por outro caminho...

Mas existem pessoas que não conseguem dar um passo adiante, e quando finalmente desistem do plano inicial, seguem sem rumo, navegando à margem do percurso, acompanhando a vida daqueles que seguiram por um caminho semelhante ao de seu antigo ideal. E seguem sofrendo, pois a paisagem que admiram é justamente aquela que não se encontra em sua janela.

O que muitos não sabem, talvez por ilusão, ou imaturidade, é que é necessário mudar de foco muitas vezes ao longo da vida. É necessário ter muitos objetivos, para não se sentir derrotado quando um deles não é alcançado. É necessário experimentar o novo e olhar em outras direções. 

Mesmo que o por-do-sol seja sempre no oeste, cada dia é um novo espetáculo, com novas nuvens no cenário, um cume de montanha, o topo de um prédio ou um mergulho no oceano. O horizonte está sempre a nossa frente, mas depende de onde estamos, para que o cenário seja mais belo ou não.

Sonhar é preciso!!! Você pode ter a cabeça nas nuvens, desde que mantenha os pés no chão.

Assista à um lindo por-do-sol, enquanto pensa em quais são os seus objetivos. Analise sua própria vida, e verifique se você está caminhando pela estrada certa. E se o seu caminho está cheio de pedras, mude o foco, mude a direção... olhe a paisagem!!! Muitas vezes, aquilo que você mais quer não está disponível nessa longa estrada... mas pode estar te esperando em uma curva de um novo caminho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Envie seu comentário para helena73sa@gmail.com ou use esse espaço