domingo, 20 de outubro de 2013

O trabalho da Rosana Valle

Toda semana me pego pensando sobre o trabalho da Rosana Valle.

Jornalista, apresentadora e também escritora, com uma coluna na AT Revista, Rosana conquistou um emprego que une várias atividades de que gosto muito. Ela viaja, conhece novos lugares, escreve e conta histórias.

Fico imaginando o prazer de ter um trabalho assim, onde a rotina do dia-a-dia é marcada pelas surpresas de novas aventuras, novas paisagens, novos sabores.

Lógico que eu também sei, que até mesmo nesse trabalho devem haver momentos em que ela gostaria de não viajar, ficar em casa com a família à enfrentar a estrada em um dia de chuva. Ter a liberdade de ir à padaria de bermudas e chinelo, sem se preocupar com a própria imagem, e podendo de misturar a multidão.

Em alguns dias, ela pode estar sem inspiração para escrever ou preparar suas matérias, e como todo trabalhador comum, tem que se esforçar para cumprir suas obrigações pois tem prazos expirando, e um chefe a obedecer.

Mesmo assim, gostaria de trabalhar como a Rosana, e acrescentar histórias a minha própria história. Ampliar meus horizontes infinitamente, e mostrar meu sorriso na foto da página de uma revista.

Não sinto inveja! A inveja paralisa as pessoas...

Admiro todas as vantagens desse trabalho, enquanto me preparo para um dia, conquistar um que me dê o mesmo prazer.

Por ora, vou aperfeiçoando meus textos, exercitando o dom de escrever e observando o mundo ao meu redor, para contar minhas próprias histórias e alimentar meu blog.

Assim, estarei sempre pronta para novas aventuras, e um dia, irei autografar meu próprio livro, feliz e realizada com o fruto de meu trabalho e de minha determinação.

Maria Helena Pereira de Sá
helena73sa.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Envie seu comentário para helena73sa@gmail.com ou use esse espaço