segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Síndrome do espermatozoide


Vocês sabem qual é a diferença de um homem dirigindo e uma mulher?

Não me venham com piadas de que mulheres são barbeiras...

A diferença é que os homens sofrem da "Síndrome do espermatozoide"

Descobri isso, analisando a maneira como meu marido e os apressadinhos da minha família dirigem.

Na maior parte das vezes os homens, quando estão ao volante de um carro, se transformam em um ser que já foi retratado até mesmo nos desenhos de Walt Disney: "O Pateta louco".

Para aqueles que nunca viram esse desenho, vai uma explicação: O Pateta é um cara tranquilo, brincalhão, divertido, porém quando assume o volante de um veículo, fica automaticamente transtornado, nervoso, competitivo...

Sim, homens são competitivos!

Mas a situação fica muito pior quando estão dentro de um carro.

Todos os outros veículos da rua são adversários. Todos estão contra o "Sr. Motorista" ou "Sr. Piloto", como eles gostam de se considerar.

Seja numa via monitorada com radares, na saída do semáforo fechado... eles estão sempre tentado passar a frente dos outros carros, ultrapassar, alcançar o próximo, chegar primeiro... acelerando, acelerando, acelerando.

Durante muito tempo, tive que avisar ao meu marido que não existe linha de chegada. Que não há um troféu de primeiro lugar, nem um pódio onde ele vai estourar a "champagne".

Até que um dia, cheguei a conclusão que essa atitude faz parte da memória de suas células. Assim como o espermatozoide vencedor, aquele que se transformou no meu marido, ele, e os outros homens, acreditam que tem que correr muito para chegar na frente.

Não há nenhum óvulo esperando para ser fecundado! Mas a memória celular dos homens não sabe disso.

Assim, eles continuam dirigindo apressadamente, colocando em risco as suas vidas e as vidas de outras pessoas. Brigando e se estressando. Praticando o que eu chamo de : direção ofensiva (o contrário da direção defensiva - aquela que evita acidentes).

Não sei qual é a solução para motoristas com essa Síndrome! Nada é capaz de detê-los. Multas, cassação da habilitação...

Pensando bem, é melhor que eles aprendam a dirigir corretamente, antes que um acidente consiga detê-los.

Obs.: Talvez existam homens que não se transformem no Pateta Louco quando estão dirigindo, não se sintam ofendidos... esse texto é baseado na experiência pessoal de alguém que não se sente confortável viajando de carona com um espermatozoide motorizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Envie seu comentário para helena73sa@gmail.com ou use esse espaço