quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

E se...

E se eu tivesse um talão de multas?

Talvez eu pudesse multar os caminhões que tumultuam o trânsito da cidade, e as autoridades fingem que não veem.

Talvez eu multasse os pais que estacionam em fila dupla na porta das escola, mesmo quando a escola tem um local adequado para carga e descarga.

E multaria também os pais que acham que o local de carga e descarga foi feito para estacionar por 30 segundos (ou 25 minutos) enquanto eles entram na escola para bater um papo com a professora de seu filho.

Ah... também multaria os motoristas que estacionam em guias rebaixadas, prejudicando o acesso de moradores à suas garagens.

Se eu tivesse um talão de multas eu multaria o meu marido, cada vez que ele acelera a velocidade deixando meu corpo colado ao assento do carro. E o multaria quando ele dirige agressivamente colando na traseira do veiculo da frente, até que ele finalmente o deixe passar (nem sei que tipo de infração é essa, mas o multaria mesmo assim). Talvez eu precisasse de mais do que "um único" talão de multas para usar com meu marido...Coitado!

Mas, pensando bem, também gostaria de multar motoqueiros malucos, ciclistas que não obedecem a nenhuma lei, pedestres imprudentes... e multaria as crianças e os animais, que atravessam as ruas sem prestar atenção nos veículos que vem e vão.

E se eu tivesse um talão de multas, iria gastá-lo inteiro, tentando ensinar as pessoas que o melhor a fazer é obedecer as leis de trânsito, usar o bom senso, respeitar o próximo... Porque é isso que devemos fazer quando vivemos em uma comunidade.

Talvez, de nada adiantasse ter um talão de multas...

Na verdade, acho que ter um talão de multas serviria somente para descontar a raiva que sinto quando vejo as pessoas agindo de maneira tão egoísta. E eu me enquadro nesse rol algumas vezes... (principalmente no que se refere â porta da escola)

Um talão de multas...

Não sou agente de trânsito, nem mesmo conheço todas as leis... Ninguém me daria um talão de multas... Por isso, vou continuar me revoltando com os desrespeitos nas ruas da cidade.

E se no fim do dia, minha cabeça estiver doendo de tanta tensão, minha mãe me indicará um remédio para a cefaléia ou para o stress de mais um dia no caótico percurso entre casa-trabalho-casa-trabalho-casa...

Minha mãe não é médica, nem nada assim, mas depois de tantos anos casada com um médico, faz diagnósticos e indica remédios para todo tipo de doenças...

Minha mãe não assina receitas, nem dá atestados... Talvez, se ela pudesse, eu conseguisse um atestado para não trabalhar amanhã..

E se minha mãe tivesse um bloco de receitas e pudesse dar atestados???

E se...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Envie seu comentário para helena73sa@gmail.com ou use esse espaço