segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Dê uma chance ao Plano B

Você acorda e já começa a pensar na lista de coisas que tem pra fazer: Reunião às oito, passar no banco às onze, almoço ao meio dia e quinze, visitar um cliente, buscar os filhos na escola, levar no inglês...

Tem gente que programa a semana, o mês, os próximos cinquenta anos...

O grande problema de fazer planos é que na maioria das vezes você se sentirá frustrado por não conseguir realizar tudo que planejou.

A vida é imprevisível!

Você acorda uma hora mais cedo para ter tempo de lavar e secar o cabelo, porque aquele representante comercial gatíssimo vai fazer uma visita e você quer estar sensacional para, quem sabe, ele finalmente te chamar para sair, mas.... Bem na hora que você ia secar o cabelo, falta energia na região, e além de ter que sair com o cabelo todo molhado, você ainda tem que descer de escada,  os dezessete andares do prédio. Impossível ficar linda depois de dezessete andares de escada!

Você planeja ir à praia no fim de semana... E chove.

Você gostaria de viajar no carnaval mas quebra o dente da frente comendo pipoca na véspera e... Desiste da viagem.

Você tem que entregar o trabalho de conclusão de curso, mas o computador quebra e você entra em desespero por não saber se será possível recuperá-lo.

Você sai do serviço mais cedo, planejando caminhar na praia no fim de tarde, mas pega um trânsito infernal e mal consegue chegar em casa... Quando finalmente chega, nada de praia ou caminhada. Você só quer se esparramar no sofá e ver qualquer coisa na tv.

E aí, passa seu filme preferido!

- Assistir o filme não estava em seus planos, mas se torna uma excelente opção ao plano que não deu certo. Principalmente se você descobre no dia seguinte, que no final da tarde anterior houve um arrastão e diversas pessoas foram assaltadas na praia

Se você der uma chance ao plano B, ele pode se mostrar sensacional!!!!

Sabe por que?

O plano B não vem sobrecarregado de expectativas.

Ele é a vida seguindo seu curso natural.

E já que não temos o poder de decidir como a vida vai ser, podemos escolher como reagir à vida. Esse é o nosso livre-arbítrio.

Em qualquer situação, eu posso escolher entre sorrir ou chorar, sofrer ou superar. Posso escolher me divertir com os tombos que tomo e aprender a cada tropeço.

Sabe aquele dia que você queria ficar linda e acabou a energia do prédio? Seus cabelos agradeceram por não terem que enfrentar o secador, suas pernas ficaram mais firmes depois de descer as escadas, e o carinha que você queria encontrar era um "chato de galochas".

E todas as vezes que você queria sair e não o fez... Você se divertiu em casa mesmo, convidou os amigos, pediu uma pizza, ou só dormiu mais cedo e acordou muito mais disposta no outro dia.

Não há nenhum problema em planejar. Você pode realizar muitas coisas a partir de um plano... Mas não aposte todas as fichas no plano "A"! Dê uma chance ao plano B, ao C, ao D...

VIVA A VIDA!!!!

Muitas e muitas vezes, aquilo que não foi planejado pode ser muito melhor do que você jamais sonhou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Envie seu comentário para helena73sa@gmail.com ou use esse espaço