domingo, 7 de setembro de 2014

Sapato de salto

Algumas vezes me pergunto:

Quem inventou o sapato de salto?

Certamente deve ter sido um homem. Impossível imaginar que uma mulher possa ter cometido tamanha insanidade.

O sapato de salto me lembra aquelas maquinas de tortura medieval... Imagino os carrascos colocando um sapato de salto 15 no condenado, e fazendo ele caminhar cinco quilômetros por aquelas ruas de calçamento irregular. Quanta maldade!!!

Os anos se passaram, e algum outro homem, resolveu fazer propaganda, convencendo as mulheres de que "o maravilhoso sapato de salto" a deixariam muito mais belas, e assim, transformou-os em objeto de desejo. Elas, inocentes, acreditaram...

A maioria das mulheres, quando vai a uma festa com seu lindo vestido e seu insuportável sapato, reza fervorosamente para que alguém seja corajosa suficiente, para se descalçar, e assim, abrir caminho para uma leva de seguidoras...

É isso, ou ficar a noite toda sentada, esperando ansiosa a hora de ir para o carro...

As mulheres arrancam os sapatos assim que saem da festa... Algumas tiram antes mesmo de chegar no carro.

Aliás, vocês já repararam que a "nova moda" é fotografar os convidados na entrada das festas?

Sabe por que?

Os fotógrafos repararam que os melhores sorrisos femininos, são os dos primeiros vinte minutos de festa... A não ser que alguém erga a bandeira dos pés descalços...

As mulheres chegam lindas às festas. Mas depois de algum tempo seus pés doem e seus sorrisos se tornam falsos. Ninguém é capaz de sorrir sinceramente, enquanto seus dedos estão sendo esmagados no bico fino do sapato, seu calcanhar precisa equilibrar todo o peso de seu corpo sobre um pequena superfície de um salto de quinze ou vinte centímetros e suas pernas estão esticadas de um forma estranha, como se durante um tempo (quase) infinito, você estivesse tentando alcançar a prateleira mais alta do armário da cozinha.

E geralmente, a mais corajosa das mulheres só arranca o sapato quase no fim da festa. Maldita!

Por essa razão, assumi esse papel em quase todas as festas que vou. Pouco me importa o que pensam de mim. Sou adulta, bem resolvida e tenho amor aos meus pés... E ao meu sorriso sincero.

Quer saber o que eu penso?

As mulheres ficam lindas de sapato de salto, mas as mulheres SÃO LINDAS de qualquer jeito.

Então, em vez de olhar meus pés descalços, veja como estou linda e feliz enquanto circulo pela festa sem sofrer como um condenado a torturas medievais.

Eu tiro os sapatos e danço no salão, enquanto olho admirada para as moças que ficam calçadas até o fim da festa.




Fico imaginando, do alto de meus quarenta (e um) anos, se o fato delas aguentarem tão bravamente é só uma resistência física da juventude ou se faz parte da evolução das espécies.



Vai ver que elas já nasceram com "pé de Barbie", aquele que já vem no formato perfeito para usar um salto alto, dançar Ballet ou pegar ovos de pascoa naquele túnel de chocolate dos supermercados.





Elas pensam que eu não aguento um salto por causa da idade.

E eu penso exatamente a mesma coisa!

Minha alma é de uma juventude infantil, e se diverte como uma criança que implora para a mãe para deixá-la tirar os sapatos e ir brincar.

Os pés descalços remetem à diversão, ao relaxamento e ao prazer.

Por isso tiramos os sapatos para caminhar na praia, brincar no pula-pula, e quando chegamos em casa depois de um dia estressante no trabalho.

Já usei muitos sapatos em minha vida: botas ortopédicas, de couro, de camurça; tênis sujos; sandálias de fivelinha, chinelos, rasteirinhas, sapatos de salto alto, baixo, anabela, com bico "de matar barata no canto da parede"... Usei sapatos de diversos tipos e cores e nenhum deles me deu o mesmo prazer que sinto ao usar meus próprios pés.

Então, enquanto as mulheres caminham elegantes como garças, se equilibrando em seus torturantes objetos de desejo, eu retiro os sapatos e vou brincar por aí. Vou me divertir e dançar, trocando energias como o solo sob meus pés.

Descobri que ainda sou criança, e não tenho idade para usar salto alto. E assim, me sinto muito mais FELIZ!!!!!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Envie seu comentário para helena73sa@gmail.com ou use esse espaço