domingo, 20 de setembro de 2015

DESISTIR (TAMBÉM) É PRECISO!

Ao contrário do que muitos dizem, desistir não significa fracassar.

É preciso coragem para desistir, e quando o fizer, caminhe de cabeça erguida.

Muitas pessoas pensam que é sinal de fraqueza quando se desiste de alguma coisa, mas observando os atletas, podemos ver que algumas vezes é necessário parar, antes do fim da prova, pois seu corpo não é capaz de atender às suas vontades. Nessas horas, desistir é vencer!

Vencer sua mente, que pede algo que pode trazer prejuízos que o corpo não será capaz de recuperar depois. E mesmo que o desafio faça com que o atleta viva sempre no limite... algumas vezes o limite pode ser perigoso para sua saúde.

Somos todos competitivos? Devemos sempre insistir e vencer?

Acho que não!

Quantas vezes nós vimos pessoas infelizes, insistindo em um relacionamento que já se mostrava em ruínas? Quantas mulheres, sofrendo de violência doméstica, sem desistir de seu próprio agressor?

Ou ainda, aquelas com paixões doentias, idealizando em um homem, o príncipe encantado que querem para si? E sofrem... Sem olhar ao redor, sem se dar a oportunidade de conhecer outras pessoas, melhores até do que o falso príncipe, que nada mais é do que um ser humano cheio de qualidades e defeitos.

É preciso desistir de tudo aquilo pelo que não vale à pena lutar. E assim, se libertar para buscar novos sonhos, fazer novos planos...

Quantos jovens, desistem dos cursos universitários e começam em outro, onde vão se sentir realmente realizados, enquanto outros jovens, seguem adiante, esperando o momento mágico em que aquele curso passará a fazer sentido em sua vida. Mas o "momento mágico" pode nunca chegar.

Desistir é encerrar uma história, para começar muitas outras...

Não podemos paralisar, com medo do que os outros vão pensar ou dizer.

Cada um sabe o tamanho de sua dor, quando o sapato está apertado demais.

E qual o problema de descalçar esse sapato e caminhar com os pés no chão durante algum tempo? O que importa o que os outros vão pensar?

Se já não há ânimo ou motivo para essa luta, baixe as armas e siga em paz!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Envie seu comentário para helena73sa@gmail.com ou use esse espaço