quinta-feira, 1 de outubro de 2015

O show deve continuar

Não é fácil assumir o palco quando um artista se vai.

Existe muita cobrança, muita crítica e muita saudade daquele que partiu. Uma fidelidade inconsciente (ou não) nos obriga a resistir à presença do novo.

Foi assim, recentemente, quando o cantor Adam Lambert se juntou aos integrantes da banda Queen, no palco do Rock in Rio.

Adam se saiu muito bem, apesar do imenso desafio.

O cantor conseguiu conquistar o público sendo ele mesmo. Ele não estava ali para "substituir" Freddie Mercury, algo que ficou estrategicamente implícito desde a divulgação do show: "Queen e Adam Lambert"

Ele não tentou imitar o antigo vocalista da banda em seus trejeitos ou vocais.

Nada disso!

Adam subiu ao palco para cantar músicas que um dia ele ouviu. Cantar como fã, como artista e em conjunto com músicos muito mais experientes e com milhares de pessoas que assistiam a apresentação.

Muita gente deve ter torcido o nariz, à princípio. Muitos podem até ter criticado ao comparar o antigo ídolo àquele que ali se apresentava.

Freddie era um artista brilhante. Iluminado. Dono de uma voz sem igual. Mas ele faleceu, e como dizia em um dos antigos sucessos, o show deve continuar.

Certamente, é muito difícil assumir um show diante de um público fiel e saudoso, mas o melhor conselho é: Seja você mesmo!

Cada pessoa é diferente das demais. Cada uma tem seu próprio brilho, e ninguém, nunca, será capaz de irradiar a mesma luz de outro alguém.

Então, seja você!

Ainda que leve um tempo para que as pessoas percebam suas qualidades, você só conquistará seu espaço em uma entrega de corpo e alma. A única maneira de fazer isso é se despindo de todas as máscaras e disfarces e expondo o que há de melhor em seu próprio eu.

Seja honesto.

Seja aquele que não tem medo de tropeçar e cair algumas vezes, e por essa razão, segue sempre de cabeça erguida, caminhando rumo ao horizonte misterioso.

Desbrave os territórios difíceis, com a coragem dos exploradores. Reconhecendo o terreno até fazer parte daquele lugar, e aquele lugar se tornar parte de você.

Na hora certa, você perceberá que esse palco, agora, também é seu. Então faça seu melhor espetáculo e arranque aplausos de admiração de seus mais novos fãs.


Maria Helena Pereira de Sá
Autora do Blog Páginas em Branco - (helena73sa.blogspot.com.br)
Contato: helena73sa@gmail.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Envie seu comentário para helena73sa@gmail.com ou use esse espaço