quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Tá na hora de nanar

O que você quer ser quando crescer?

E quem te disse que eu quero crescer?

Quero ser uma eterna criança que brinca o dia todo sem pensar no amanhã.

E não saber o que é preocupação ou ansiedade porque o que importa é o hoje o agora, e eu sei que logo mais minha mãe estará me esperando com um lanchinho delicioso.

Não tem nada melhor que ser criança e rir até chorar das bobeiras que a gente faz ou fala. Pular corda, andar descalço na rua, subir em árvore, correr atrás das pombinhas na praia. 

Nada é melhor do que comer um doce sem nem me preocupar com as calorias que estou ingerindo.

E me pesar na balança, comemorando cada quilo ganho, como comemorava cada aniversário feito. Naquela época não havia finito. Tudo era pra sempre.

Eu quero ser criança eternamente, enquanto dure minha eternidade, e carregar comigo a diversão de cada dia e os sorrisos fáceis.

Quero tomar um copo de leite morno antes de dormir, porque minha vó um dia falou que a gente dorme melhor assim.

Insônia era farra com as amigas, festa do pijama, gargalhadas quando alguém mandava fazer silêncio.

Cada dia era "o" dia. Sonhar era tão frequente quanto respirar.

Pensando bem, eu ainda sou criança. E não preciso escolher o que eu quero ser quando crescer, porque eu já cresci.

Eu já sou algo, alguma coisa e alguém. Sou eu mesma. Meio sã, meio bipolar. Sou multipolar. Sou milhares de "eus".

Eu só quero tomar um copo de leite morno e ir dormir, sem pensar em mais nada, porque hoje, eu já fiz quase tudo que eu deveria fazer. Já escrevi cinco textos pro meu blog. 

Então, boa noite. Já passou da hora dessa criança ir pra cama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Envie seu comentário para helena73sa@gmail.com ou use esse espaço