sexta-feira, 20 de julho de 2012

Meu amigo facebook


Acordo apressada, no último toque do despertador de meu celular, mal tenho tempo de tomar um banho e me arrumar para ir trabalhar. Felizmente hoje irei de carro, ou infelizmente - não sei... Com certeza chegarei ao trabalho na hora exata de bater o cartão, mas o problema é que dirigindo, não poderei acessar a internet pelo celular. É certo que no onibus eu também não faria isso: Tenho medo de assalto.

Eu deveria mesmo é ter acordado mais cedo, acessado a internet em casa, como faço todos os dias, e verificado as atualizações do facebook!

Por que será que perdi a hora ? Eu nem fiquei até tão tarde navegando na rede... Acho que fui dormir antes das quatro!

São quase oito horas da manhã... será que alguém comentou minha última postagem ? Será que alguém curtiu minha publicação? Será que alguém compartilhou minha foto ?

Verdade seja dita: Eu não vivo mais sem o Facebook !!!

O Facebook me fez reencontrar os amigos de infância, me possibilita conversar com os parentes distantes, me apresentou novos amigos... Quando estou triste, basta eu navegar um pouquinho que já esqueço os problemas e dou umas boas risadas... Se estou feliz já começo o dia postando imagens bonitas, de lindas paisagens ou gatinhos fofinhos... e me sinto mais perto das pessoas !

Tenho dois mil amigos “facebookianos”... Tudo bem que mais da metade eu nunca vi pessoalmente, e a outra parte eu não tenho encontrado com frequência... Vocês entendem, não é ? Eu não tenho saído muito... prefiro o sossego do meu quarto, onde ninguém me atrapalha, tentando conversar comigo, enquanto eu estou teclando no bate-papo com algum amigo virtual.
Essa amiga, com quem estava teclando de madrugada, andou meio brigada com seu marido... acompanhei tudo pelo facebook: Eles se xingaram, se ofenderam, discutiram detalhes da vida íntima e do relacionamento em geral, publicando todo o seu descontentamento no mural de um e de outro... Fico aliviada em saber que seus filhos ainda são muito pequenos (e não alfabetizados) e por isso não acompanharam a briga do casal pela internet. O conteúdo das publicações não era adequado para menores de dezoito anos (pensando bem, não era adequado nem para maiores de dezoito anos)

Mas agora já está tudo bem, esse casal já fez as pazes e vive publicando declarações de amor aqui no “face”, onde todos podem ver o quanto eles estão felizes e unidos. Na verdade, nós estávamos justamente comentando sobre como a internet une as pessoas. Um pouco mais cedo, acho que foi na hora que a novela acabou, minha filha lá do quarto dela, me mandou uma mensagem para saber que horas a gente iria jantar... Detesto quando me fazem sair do “face” para fazer o jantar, ou alguma outra atividade... Já falei isso na minha casa ! Já basta no trabalho, que quando a conversa está boa, e tem uma porção de amigos conectados, meu chefe inventa de me pedir um relatório sobre um projeto qualquer... Esses relatórios estão me matando... já estou com L.E.R. (Lesão de Esforço Repetitivo) de tanto digitar relatórios.

Outro dia estavam falando na empresa que é proibido acessar o facebook no horário de trabalho – Que absurdo!!! – Imaginem um dia como hoje, que acordei atrasada, me arrumei correndo, dirigi até o trabalho - fiz tudo para chegar no horário!!! – Já imagimou, não poder acessar o “face” no computador da empresa? Ficar oito horas elaborando projetos, digitando relatórios, analisando dados, trabalhando sem descanso nem distrações... Eu só volto para casa às cinco da tarde, e ainda enfrento uma hora de trânsito... Seriam mais de doze horas sem “meu amigo facebook”... Eu não sobreviveria à tamanha solidão !

Texto: Maria Helena Pereira de Sá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Envie seu comentário para helena73sa@gmail.com ou use esse espaço