segunda-feira, 30 de julho de 2012

Acreditar

Acreditar é o primeiro passo para a realização de um sonho... ou de um OBJETIVO !!!

Todos nós teimamos em aceitar a idéia de que sonhos são ideais inatingíveis. Eu mesma, quando escrevi a frase acima, logo reafirmei que "Acreditar é o primeiro passo para a realização de um OBJETIVO".

Agora, analisando meu próprio texto, procuro identificar qual é a diferença entre um sonho e um objetivo. E sabe qual foi a minha conclusão?

Não existe nenhuma diferença, desde que você acredite em sua capacidade de realização. Eu mesma já tive vários sonhos realizados... Confesso que nem todos foram fáceis!!! Aliás, as dificuldades vieram de encontro aos meus sonhos dezenas de vezes. Mas mesmo assim eu segui em frente. Eu acreditei!!!

Algumas vezes, pessoas me disseram que meu sonho era impossível... eu enfraqueci muitas vezes... eu pensei em desistir... mas MEU SONHO foi mais forte... e eu continuei.

Você sabe aquele sonho que parece ser ilusão??? Pois ele é real.

O que faz um sonho se tornar realidade é a maneira que você olha para ele. Se você acredita, você trabalha para torná-lo real. E as pessoas ao redor, vendo todo seu esforço, suas pequenas vitórias, passam a acreditar também em seu sonho. E quanto mais gente acreditar, mais próximo da realidade ele estará.

Foi assim quando o homem resolveu voar... foi assim quando o homem decidiu viajar para a Lua... e será assim com você.

Uma vez ouvi dizer que o homem é o único ser com capacidade de sonhar... não sei dizer se essa afirmação é verdadeira ou não, em que pesquisas ela foi baseada... mas me agrada acreditar que todas as nossas conquistas são resultado de nossa capacidade de SONHAR  e REALIZAR SONHOS.

Se somos os únicos seres sonhadores, então que tal sonharmos juntos? Realizarmos o improvável?
E como uma pequenina semente, nos transformarmos na mais alta e frondosa das árvores... com nossas raízes ficadas no solo, e nossos ramos alcançando o céu !!! E assim, serviremos de abrigo para todos os seres que necessitam de proteção, alimento, conforto... e que desejam sonhar e realizar seus sonhos !!!

VAMOS SONHAR JUNTOS, E MOSTRAR A TODOS OS PESSIMISTAS DE PLANTÃO, QUE NÓS PODEMOS MAIS.

QUE UNIDOS EM UM MESMO SONHO SOMOS MAIS FORTES  E PROVAREMOS QUE SONHOS PODEM SE TORNAR REALIDADE.

ACREDITE!!!!!!!!!!!!!!!

Um comentário:

  1. Acreditar é mesmo um verbo impressionante. Tem a capacidade de materializar tudo que possa ser imaginado. Acho que ouvi em algum lugar (ou talvez seja aquela voz interior) que o seu mundo é do tamanho da sua fé. E fé não é esperar que aconteça, mas é fazer acontecer.
    Então, mais uma vez, me regorzijo com suas palavras e a habilidade que você tem de escolher temas tão fundamentais.

    ResponderExcluir

Envie seu comentário para helena73sa@gmail.com ou use esse espaço