terça-feira, 1 de abril de 2014

♫Happy birthday to me♫

E está chegando mais um aniversário...

Quando somos crianças os aniversários tem sabor de brigadeiro, barulho de algazarra, e são esperados ansiosamente por dias, meses, alguma vezes, por anos, dependendo da idade que se almeja completar.

Claro, que também tem aquela espera angustiante, por saber quais presentes você vai ganhar... Se os amigos e familiares te trarão mais brinquedos do que roupas nesse ano e se aquele convidado, mais que especial, por quem você cultiva um amor platônico vai comparecer em sua festinha e... quem sabe, te dar um abraço, ou um beijo (ai...ai...!!!#suspiro#anterior#ao#desmaio#) de felicitações.

Quando eu era criança, as festas eram feitas sempre em casa, vinham os amiguinhos do prédio, alguns colegas de escola, e a minha "grande família". Nós mesmos, nos divertíamos enchendo as bexigas... eu morria de medo de que uma estourasse enquanto eu assoprava.

Minha mãe preparava as comidinhas: salgados, sanduíches, docinhos enrolados e colocados cuidadosamente nas forminhas, e um delicioso bolo, com as velas representando qual idade teríamos a partir de então.

Sim, é isso mesmo que você acabou de ler. A idade só mudava, depois de assoprarmos as velas!!! E pouco nos importava se a festa estava sendo no dia de nosso nascimento ou alguns dias depois. Eram as velas que indicavam que estávamos um ano mais velhos.

Naquele tempo... (- Nossa!!!! Que início de frase horrível... parece que eu nasci a milhões de anos atrás...ou no século passado, o que é ainda pior, por ser a mais pura verdade... enfim, vou recomeçar...)

Tudo é bem mais simples quando se é criança. Na hora de soprar as velas fazíamos um pedido, só o aniversariante podia cortar a primeira fatia do bolo, e depois, oferecíamos o primeiro pedaço ao nosso "melhor amigo" que todos já sabiam quem era, e ninguém se ofendia por receber os pedaços seguintes.

Hoje, as festas tem que seguir um roteiro pré estabelecido. São tantas etapas, tanta decisões a tomar, que dá preguiça só de pensar. Quase tudo é comprado pronto... talvez por isso as pessoas não comemoram mais o passar dos anos.

Ok! Pode ser que as pessoas também não comemorem por que estão sempre muito ocupadas... por que não são mais crianças... Ou sei lá!

Eu também não sou mais criança. Não por fora, pelo menos! Mas continuo gostando de aniversários... até mesmo do meu...kkk.

E entre festejar, não fazer nada ou viajar, sempre fico entre a primeira e a terceira opção.

Ano passado, escolhi viajar. Fomos brincar em um parque temático no interior de São Paulo, onde esquiamos, andamos à cavalo, passeamos no teleférico... Alguns devem estar se perguntando: "Aniversário no parque???? Quantos anos você tem???" - Pouco importa a idade...O aniversário é meu!!!

Minha criança interior vai fazer mais um ano. E esse ano ela quer festejar!!!! Quer reunir amigos e familiares em uma festa com sabor de infância, com coxinhas bolinhas de queijo, brigadeiros e beijinhos enrolados manualmente, bexigas e refrigerantes. Soprar as velinhas, fazer um pedido e receber o abraço e o carinho daqueles que amo.

Na correria do dia a dia, nem sempre temos tempo de encontrar os amigos, sentar e conversar. Precisamos dar mais valor a isso... afinal, os anos passam depressa e não temos tempo à perder...

Quero uma festa de infância, para receber muitos abraços apertados, muitos beijos carinhosos, jogar conversa fora sem pressa e sem preocupações... Festa de criança, para uma criança que já fez muitos aniversários!

E o melhor de tudo é que meu amor (que não é platônico...) já confirmou presença em minha festinha, e com certeza vai ganhar o 1º pedaço de bolo!!! (Mesmo que tenha que dividí-lo com a nossa linda filha)

Happy birthday to me!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Envie seu comentário para helena73sa@gmail.com ou use esse espaço